Conteúdo de Qualidade de Publicidade, Propaganda e Marketing :)

Tendências Design 2020

Tendências Design 2020

Entra ano, sai ano: Não são só nossas atitudes que mudam, o design também!

Tudo precisa se renovar para acompanhar as tendências e infelizmente (ou felizmente), o design não acontece como a maioria das pessoas pensam: “Ah, coloca uma cor legal aqui com uma letra diferentona!”  Os profissionais precisam seguir à risca a psicologia das cores, as normas da profissão e demais pontos sem deixar o resultado final “poluído”.

Por isso, a MegUp decidiu compartilhar com você as tendências de design para o ano de 2020. Ficou curioso? Então acompanhe conosco!

TIPOGRAFIA
Para o ano de 2020, a tendência de tipografia continua praticamente aquela de 2019: Fontes grandes, chamativas e/ou artísticas dando ênfase à escrita. O que você ganha com isso? Simples: Prende a atenção do cliente e disponibiliza a informação necessária para o fechamento de vendas e sucesso do seu negócio.

Além disso, letras retrô e Letterings estão em alta!

O Lettering é “a arte de desenhar letras”. Ao contrário de uma chapa impressa com uma tipografia padrão, essa técnica explora diferentes formatos, “brincando” com pesos e desenhos, levando aos leitores frases inspiradoras e ilustrações incríveis!

Já as fontes retrô, são bem estilosas e chamam bastante a atenção, cada uma de uma maneira diferente. Também é importante lembrar que esse estilo de tipografia repassa a ideia do tradicional e do clássico.

Parede de lettering – Sede MegUp Propaganda
Dia dos pais MegUp – Utilização da tipografia Retrô de modo criativo!

Mas atenção: Procure sempre por profissionais para a produção desse tipo de divulgação! Um material amador, pode comprometer a sua presença digital e o profissionalismo percebido pelos clientes!

CORES
2020 vem acompanhado de uma explosão de cores fortes e vintage. Quando são harmonizadas entre si trazem sensações artísticas muito interessantes! É importante, antes de escolher uma cor aleatoriamente, realizar um briefing e encontrar o seu objetivo chave. Depois dessa estratégia e do conhecimento a fundo sobre a teoria das cores, é possível ter muitas outras ideias para peças gráficas, campanhas, etc. Então, caro leitor, a tendência é abusar das cores!

“A cor é uma plataforma de comunicação simples, mas poderosa. Retrata uma gama de emoções sem usar palavras ou imagens. A cor pode tanto destacar algo importante, como disfarçar algo insignificante. Ela pode invocar o passado, informar o presente e inspirar o futuro. O papel da cor
em nosso mundo visual é tão absoluto que é difícil exagerar no seu poder.”

Entre as cores mais requisitadas do ano, estão:

– Lava-luxo #FF4500
É uma fusão radiante de alaranjado-fogo e vermelho profundo, duas tonalidades que já chamam a atenção sozinhas.

– Aqua-menta #7FFFD4
Aqua-menta é o encontro entre verde-água e menta, duas cores que individualmente agradam a visão e que, juntas, resultam em uma tonalidade ainda mais impressionante.

– Azul-fantasma #191970
Famosa por aparecer em A Noite Estrelada de Van Gogh, este azul-marinho intensamente saturado ilustrou a dramaticidade do céu ao redor da lua com perfeição. Hoje em dia, sua aura sofisticada é capaz de criar outras declarações marcantes.

WEB LOVERS!
Para os apaixonados pelo mundo Web, aqui vão as tendências em Web Design:

– Fontes e elementos grandes;
– Conteúdo dividido em tela;
– Cores sólidas em blocos;
– Espaços brancos (minimalismo);
– Grades e janelas expostas;
– Abusar do fluorescente e 3D;
– Sobreposição;
– Movimento + interação;
– Tela cheia;
– Ilustrações.

E aí, gostou de saber o que vai rolar em 2020? Conhece mais alguma tendência que não citamos? Conte pra nós aqui nos comentários! 😉

Caique Morais
Caique Morais

Analista de Marketing Digital

Bacharel em Publicidade e Propaganda com mais de 5 anos de experiência, foi indicado como Melhor Profissional de Marketing Digital em 2018 e premiado como Melhor Profissional de Planejamento Digital em 2019 pelo Prêmio ABC da Comunicação. Responsável pela área de Marketing Digital montando sempre as melhores estratégias para nossos clientes. Larga experiência como Designer Gráfico elaborando peças criativas para campanhas publicitárias e grande destaque na área de audiovisual desenvolvendo conteúdos de altíssima qualidade e inovação.