Conteúdo de Qualidade de Publicidade, Propaganda e Marketing :)

Tendências Design 2020

Tendências Design 2020

Entra ano, sai ano: Não são só nossas atitudes que mudam, o design também!

Tudo precisa se renovar para acompanhar as tendências e infelizmente (ou felizmente), o design não acontece como a maioria das pessoas pensam: “Ah, coloca uma cor legal aqui com uma letra diferentona!”  Os profissionais precisam seguir à risca a psicologia das cores, as normas da profissão e demais pontos sem deixar o resultado final “poluído”.

Por isso, a MegUp decidiu compartilhar com você as tendências de design para o ano de 2020. Ficou curioso? Então acompanhe conosco!

TIPOGRAFIA
Para o ano de 2020, a tendência de tipografia continua praticamente aquela de 2019: Fontes grandes, chamativas e/ou artísticas dando ênfase à escrita. O que você ganha com isso? Simples: Prende a atenção do cliente e disponibiliza a informação necessária para o fechamento de vendas e sucesso do seu negócio.

Além disso, letras retrô e Letterings estão em alta!

O Lettering é “a arte de desenhar letras”. Ao contrário de uma chapa impressa com uma tipografia padrão, essa técnica explora diferentes formatos, “brincando” com pesos e desenhos, levando aos leitores frases inspiradoras e ilustrações incríveis!

Já as fontes retrô, são bem estilosas e chamam bastante a atenção, cada uma de uma maneira diferente. Também é importante lembrar que esse estilo de tipografia repassa a ideia do tradicional e do clássico.

Parede de lettering – Sede MegUp Propaganda
Dia dos pais MegUp – Utilização da tipografia Retrô de modo criativo!

Mas atenção: Procure sempre por profissionais para a produção desse tipo de divulgação! Um material amador, pode comprometer a sua presença digital e o profissionalismo percebido pelos clientes!

CORES
2020 vem acompanhado de uma explosão de cores fortes e vintage. Quando são harmonizadas entre si trazem sensações artísticas muito interessantes! É importante, antes de escolher uma cor aleatoriamente, realizar um briefing e encontrar o seu objetivo chave. Depois dessa estratégia e do conhecimento a fundo sobre a teoria das cores, é possível ter muitas outras ideias para peças gráficas, campanhas, etc. Então, caro leitor, a tendência é abusar das cores!

“A cor é uma plataforma de comunicação simples, mas poderosa. Retrata uma gama de emoções sem usar palavras ou imagens. A cor pode tanto destacar algo importante, como disfarçar algo insignificante. Ela pode invocar o passado, informar o presente e inspirar o futuro. O papel da cor
em nosso mundo visual é tão absoluto que é difícil exagerar no seu poder.”

Entre as cores mais requisitadas do ano, estão:

– Lava-luxo #FF4500
É uma fusão radiante de alaranjado-fogo e vermelho profundo, duas tonalidades que já chamam a atenção sozinhas.

– Aqua-menta #7FFFD4
Aqua-menta é o encontro entre verde-água e menta, duas cores que individualmente agradam a visão e que, juntas, resultam em uma tonalidade ainda mais impressionante.

– Azul-fantasma #191970
Famosa por aparecer em A Noite Estrelada de Van Gogh, este azul-marinho intensamente saturado ilustrou a dramaticidade do céu ao redor da lua com perfeição. Hoje em dia, sua aura sofisticada é capaz de criar outras declarações marcantes.

WEB LOVERS!
Para os apaixonados pelo mundo Web, aqui vão as tendências em Web Design:

– Fontes e elementos grandes;
– Conteúdo dividido em tela;
– Cores sólidas em blocos;
– Espaços brancos (minimalismo);
– Grades e janelas expostas;
– Abusar do fluorescente e 3D;
– Sobreposição;
– Movimento + interação;
– Tela cheia;
– Ilustrações.

E aí, gostou de saber o que vai rolar em 2020? Conhece mais alguma tendência que não citamos? Conte pra nós aqui nos comentários! 😉

Caique Morais
Caique Morais

Bacharel em Publicidade e Propaganda, com especialização em Marketing Digital elaborando campanhas digitais para Google, Facebook, LinkedIn e Instagram. Otimização de orçamentos para campanhas de alta performance, análise de métricas e relatórios com mensuração de ROI. Finalista como Melhor Profissional de Marketing Digital em 2018 e premiado como Melhor Profissional de Planejamento Digital em 2019.