Conteúdo de Qualidade de Publicidade, Propaganda e Marketing :)

Seja criativo no seu negócio

Seja criativo no seu negócio

Estamos vivendo tempos de crise e praticamente todos os países procuram se preparar ou gerenciar os impactos dessa pandemia. E Isto não deveria assustar mais nenhum empreendedor, mas essa situação trouxe medo e incertezas para todos.

E isto tem que ser levado em consideração. Atuar bem neste momento significa entender e superar o medo, inovando seus pensamentos e suas estratégias! Pensando nisso, fizemos um conteúdo especial sobre como buscar novas oportunidades e inovações em tempos de crise. Esperamos que no final deste artigo você esteja com mais entusiasmo e que tenha buscado novas soluções!

Preste atenção no mundo à sua volta

Ter atenção e capacidade analítica para entender o que está acontecendo no mundo é essencial. Temos que ser capazes de compreender como a crise nos afeta especificamente, quando ela começou e entender se está melhorando ou piorando.

Ao estar à par da real situação em que o seu ramo se insere, será mais fácil de antecipar o que vai acontecer, e mais cedo poderemos tomar as decisões que nos permitirão sair da crise bem-sucedidos.

Entenda como ser essencial para o consumidor

É fácil de perceber que uma área que não parou por um minuto, desde o desembarque do coronavírus no Brasil, foi o marketing. Isso ocorre devido à expertise dos profissionais “marketeiros”, que conseguem trabalhar com as dores e necessidades de cada mercado econômico.

Repare as empresas que aumentaram gradualmente seus investimentos em marketing nos últimos meses, grande parte delas foram bem sucedidas. Assim, perceba quantas novas formas de fazer negócio existem analisando o seu público!

As seguintes perguntas podem te ajudar a pensar no cotidiano atual da sua persona:

  • O que pensa e sente?
  • O que vê?
  • O que ouve?
  • O que fala e faz?
  • Quais são seus medos e frustrações?
  • Quais são seus verdadeiros desejos e necessidades?

Permita-se ser otimista

Um grande desafio para as empresas é a tentativa de ficarem imunes ao mau humor que toma conta do momento. Entendemos que há uma certa fala pessimista, de origem midiática e muitas vezes do senso comum, que não pode fazer nenhum sentido para a nossa realidade profissional.

E podemos afirmar que parece haver um otimismo em torno de uma retomada dos negócios, nos próximos meses. Por isso, quanto mais formos capazes de ficar frios e tranquilos, melhores serão nossas análises e nossas decisões! Uma boa ideia é atuar com psicologia para seus funcionários, já que é muito difícil lidar com os sentimentos à distância.

Tenha agilidade

Outro ponto de extrema importância é que temos que ser capazes de tomar boas decisões e colocá-las em movimento rapidamente, afinal, as contas não param de chegar e não sabemos até quando a situação de isolamento se manterá.

Estudar novas formas de atuação usando a criatividade é essencial para descobrir oportunidades de sair da crise mais forte.

Você já ouviu a frase: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Albert Einstein está coberto de razão! Então saia agora da sua zona de conforto

Claramente, atuar com inteligência também é essencial, para descobrir muitas oportunidades e formas de inovar e sair da crise mais forte, sem ficar para trás dos concorrentes.

E podemos te garantir que tem uma coisa que não funciona de jeito nenhum nesse momento: Continuar fazendo o que você vinha fazendo antes dele!

O que achou desse artigo? Ficou entusiasmado? Comente aqui!

E não se preocupe: A MegUp pode te ajudar ainda mais a inovar o seu negócio e potencializar os seus resultados através do Marketing Digital. Quer descobrir como? Entre em contato conosco!

Naila Galera
Naila Galera

Equipe de Conteúdo

Graduanda no curso de Bacharel em Marketing é responsável pela área de criação de conteúdo, desenvolve campanhas de inbound e marketing digital juntamente com a equipe da agência desenvolvendo textos de Redes Sociais, Blogs e Sites para grandes clientes.