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Quais redes sociais são importantes para sua marca?

Quais redes sociais são importantes para sua marca?

As Redes Sociais deixaram de ser apenas um passatempo e canal de interação: Não é de hoje que elas se tornaram fortíssimas aliadas das empresas em busca da comunicação com o cliente e relacionamento, entendendo seus anseios, vontades, dores, medos, entre outros. Certamente é facilitadora e garante um ótimo retorno se usada da maneira correta.

Mas estar em todas elas, demanda tempo e nem sempre você terá o retorno desejado. Você sabe quais são as melhores para seu caso? Continue acompanhando nosso artigo de hoje para saber mais! 😉

Bom, respondendo a pergunta do título: DEPENDE. O que funciona para você, pode não funcionar para outro negócio e vice-versa. Cada rede social possui sua particularidade e linguagens diferentes. Uma loja de roupa, precisa postar fotos de seus produtos e por isso o Instagram lhe favorece. Já uma empresa que vende peças de carro, precisa levar as pessoas até seu site e postar conteúdos mais técnicos, coisa que o Facebook pode com certeza ajudar! 😉

E é por isso, que a empresas precisam se atentar a trazer cada vez mais conteúdo relevante para os consumidores, sem apenas publicar uma simples foto com legenda. Dentre tantas novidades e atualizações do Feed de notícias, se destacar para seu público não é tarefa fácil e por isso analisar de onde estão vindo os potenciais clientes é primordial para que não se perca tempo em ferramentas que não trazem o retorno desejado.

FACEBOOK
Criar uma página – A famosa FanPage – é algo que você não pode deixar de fazer! Deveria ser regra para toda empresa, na verdade. Lá, você está livre para adicionar imagens, textos, vídeos e anúncios. Esse último, pode ser seu aliado para conhecer melhor o público que segue sua página e auxiliar no engajamento das pessoas e conversões. Publicar conteúdos virais ou que estimulem comentários é extremamente importante para tornar sua página relevante. Além de disponibilizar espaço para inclusão de horário de funcionamento, endereço e até link do site! :O

INSTAGRAM
Instagram é atrelado totalmente a imagens. Quanto menos texto e mais imagens expressivas e chamativas, melhor será! Assim como no Facebook, é possível fazer anúncios especialmente pensados e direcionados ao seu público.Os links em posts não são clicáveis mas você poderá atribuí-los na BIO da rede social, juntamente com mais detalhes da sua empresa. Ah, e não se esqueça dos stories! Abuse dessa ferramenta e torne seu público mais próximo da sua marca!

LINKEDIN
Estamos falando de negócios, não é? Então você não pode ficar fora do LinkedIn afinal, essa é uma rede social CORPORATIVA! Possui características mais neutras e sérias, voltadas para públicos comerciais. No LinkedIn você pode compartilhar publicações de outras redes para levar seus seguidores até lá, além de se posicionar como autoridade no assunto e se relacionar com outras empresas.

TWITTER
Com poucos caracteres, é possível interagir com os assuntos mais comentados do momento, debatendo e promovendo seus produtos e serviços. Também existe o famoso RT (retweet), que permite o compartilhamento de mensagens que se alinham a suas opiniões em específico.

Como vimos, as redes sociais tem sido cada vez mais parte da vida de todas as pessoas e isso, torna o Marketing Digital indispensável para as empresas.

Quem não é visto não é lembrado e para saber quais as redes funcionam para seu negócio em específico, cabe testar e avaliar os resultados obtidos.

E você, está em quais redes? Deixe para nós seu comentário! 😉

Caique Morais
Caique Morais

Analista de Marketing Digital

Bacharel em Publicidade e Propaganda com mais de 5 anos de experiência, foi indicado como Melhor Profissional de Marketing Digital em 2018 e premiado como Melhor Profissional de Planejamento Digital em 2019 pelo Prêmio ABC da Comunicação. Responsável pela área de Marketing Digital montando sempre as melhores estratégias para nossos clientes. Larga experiência como Designer Gráfico elaborando peças criativas para campanhas publicitárias e grande destaque na área de audiovisual desenvolvendo conteúdos de altíssima qualidade e inovação.