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Processos incorretos afetam o Marketing de sua empresa!

Processos incorretos afetam o Marketing de sua empresa!

Aí você está com uma propaganda completamente inovadora no ar, equipe de marketing evoluindo super bem e trazendo novos leads, muitas pessoas interessadas mas…A venda não é concretizada. E quando você possui uma equipe de vendas totalmente preparada porém, está investindo em público errado? Muitas vezes, o empreendedor se desespera e acaba retendo o investimento na divulgação o que na verdade, é um grande erro!
Quer saber mais? Continue acompanhando nosso artigo.

Antes de mais nada, você sabe o que é um processo dentro da organização? Trata-se  de ações realizadas religiosamente, praticamente com um ritual. Vamos a um exemplo?

Você faz a divulgação, o cliente entra em contato interessando, o vendedor atende esse cliente e tira todas as suas objeções para finalmente concretizar a compra.

Esse processo acontece inúmeras vezes e como faz parte de nossa rotina, imaginamos que tudo está correndo bem e apenas deixamos com que ele aconteça. Mas quando o cliente pede as informações e vai embora sem fechar a venda, quando o cliente abandona o carrinho em uma loja online ou simplesmente começa a deletar os e-mails da empresa sem nem ao menos se interessar em saber do que se trata, algo nesse processo não funciona bem, concorda?

Os empresários se preocupam logo em fazer promoções abaixando agressivamente os preços na esperança de recuperar o tempo perdido e alcançar as metas porém, esse é um erro gravíssimo! Antes de tudo, é necessário entender de onde está vindo esse problema e corrigir imediatamente.

Se a divulgação está sendo feita corretamente e os clientes então chegando…Será que os vendedores estão atendendo corretamente e sanando todas as dúvidas do consumidor? Quais dúvidas seu cliente tem que podem ser esclarecidas ainda nas mídias sociais ou no site de sua empresa? Esses pequenos detalhes, facilitam (e muito!) o fechamento da venda até porque, em uma era tão imediatista e com chuva de informações a cada atualização do Feed de notícias, chamar atenção do público ideal é o foco para conquistar o sucesso.

Aqui vão alguns pontos para analisar e melhorar o seu processo interno:

COMUNICAÇÃO CLARA E OBJETIVA
Quando tomar um decisão, aborde-a com a equipe de vendas e também aos que fazem a divulgação de sua empresa. Assim, sabendo onde a empresa quer chegar, fica muito mais fácil de alinhar o processo e todos conseguirem “falar a mesma língua”. O cliente não se sente perdido, é bem atendido do começo ao fim e com certeza fará novas compras. Comunique-se internamente para fidelizar externamente.

REUNIÕES REGULARES
Para que tudo corra conforme planejado e a dica anterior possa ser aplicada com excelência, realizar reuniões regulares com toda a equipe é muito importante para que saibam quais serão os próximos passos, os pontos que devem ser melhorados, etc. Esse tipo de contato é necessário para que você, empresário, conheça mais sobre cada colaborador e identifique onde estão ocorrendo falhas, a fim de reforçar os treinamentos e as metas da empresa. Acredite, essa atitude trará ótimos resultados!

CONTE COM QUEM ENTENDE!
Se você não possui pessoas preparadas para lidar com o departamento de comunicação da sua empresa ou se costuma fazer isso sozinho…Saiba que ao encontrar o erro nos processos e deixar “motor alinhado”, a demanda vai automaticamente aumentar! Por isso, é importante contar com profissionais preparados para encontrar seu público e propagar o nome de sua empresa por aí, apresentado a marca para os consumidores que realmente se interessam e auxiliando no fechamento de vendas.

Você pode contar com a MegUp para te ajudar nesta última dica afinal, uma agência com mais de 8 anos no mercado, situada em Santo André no ABC Paulista, somando 21 prêmios pelo Prêmio ABC da Comunicação, certificada pelo CENP e com profissionais antenados nas novidades e sempre dispostos a inovar para alcançar seu público…É certamente o que sua empresa precisa para dar aquele UP rumo ao sucesso!

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Caique Morais
Caique Morais

Analista de Marketing Digital

Bacharel em Publicidade e Propaganda com mais de 5 anos de experiência, foi indicado como Melhor Profissional de Marketing Digital em 2018 e premiado como Melhor Profissional de Planejamento Digital em 2019 pelo Prêmio ABC da Comunicação. Responsável pela área de Marketing Digital montando sempre as melhores estratégias para nossos clientes. Larga experiência como Designer Gráfico elaborando peças criativas para campanhas publicitárias e grande destaque na área de audiovisual desenvolvendo conteúdos de altíssima qualidade e inovação.