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Conteúdo de Qualidade de Publicidade, Propaganda e Marketing ;)

A cada ano, o tempo passa cada vez mais rápido, as gerações vão se modificando e consequentemente o mercado tem que se adaptar a novas formas de se comunicar e de conquistar diferentes visões e conceitos.

Depois da invasão da geração Y, ou os famosos millenials, empresas e agências se preparam para se comunicar com a geração Z (nascidos entre 1995 e 2009) que tem se tornado a mais influente de todas. Além de adotarem novas estratégias de negócios, o mercado precisará se reinventar, já que em 2030 eles serão a maioria dentre os consumidores e também como colaboradores de empresas ou empreendedores.

Mas afinal, quem são esses Z’s???

Engajados socialmente, mentes abertas, pragmáticos e individualistas. Para conquistá-los, as marcas devem apostar em autenticidade, tecnologia e igualdade social.

Quais as principais características dos Z’s???

  1. Tem o discurso de “tornar o mundo um lugar melhor”. Por isso, para conquistar respeito e a lealdade desta geração, as marcas precisam mostrar seus compromissos e criar um modelo de negócios baseado na sustentabilidade, igualdade e aceitação.
  2. É a primeira geração que nasceu dentro do mundo digital e por ter essa habilidade, eles esperam que as marcas atuem também como nativos digitais, criando uma experiência única e autêntica através dos dispositivos digitais e móveis.
  3. Considerados uma prioridade de gastos para as famílias em geral, apesar de ter renda menor do que as gerações anteriores, adolescentes e jovens adultos não podem ser subestimados pois exercem grande influência no poder de decisão de compra dentre os que estão a sua volta.
  4. Preferem produtos que oferecem valores e refletem a vida real. Sempre interessada em inovação e empreendedorismo, procura produtos para capacitá-los e ajudá-los a expressar sua individualidade. São consumidores cautelosos e objetivos.

Como conquistar os Z’s? 

  1. Seja autêntico
  • Produtos e o marketing devem refletir mais a realidade do que a perfeição. A geração Z não é impactada por uma imagem projetada de um mundo perfeito e sem falhas
  • A criação de produtos e serviços com personalidade por meio de um design criativo, tecnologia e inovação é o segredo para chamar a atenção
  • Prefira associar seus produtos e serviços com influenciadores digitais do que com celebridades. O termo “gente com a gente” costuma funcionar bem

 

  1. Abra espaço
  • As marcas que dão mais espaço para que o consumidor possa escolher ou personalizar seu próprio produto, certamente conseguem mais destaque de mercado. Esta geração não quer ser definida por nenhuma marca que não seja a dela própria, por isso buscam por produtos que os ajudem a expressar a sua individualidade e personalidade.

 

  1. Investimentos Inteligentes e a longo prazo
  • Foco em produtos com longa duração e investimentos inteligentes terão mais apelo com essa geração de pragmáticos

 

  1. Haja como um Nativo Digital
  • Sempre surpreender e trazer experiências inimagináveis é a chave para chamar a atenção dos Z’s. Mostrar que está a frente do conhecimento dessa galera é venda na certa!
  • Estar presenta nas redes sociais de forma integrada, com conteúdo interessante para que possam se engajar com determinado assunto, uma identidade visual simples e objetiva, com mensagens diretas é o ideal

 

  1. Responsabilidade Social
  • Marcas que se importam em mostrar seus valores através de ações sociais, mostrando que não estão somente interessadas em vendas, conseguem destaque de mercado com esta geração, já que para elas, o conceito de escolha de transformar este mundo em um lugar melhor é o mais importante.

 

  1. Seja Rápido e Objetivo
  • Como hoje o “tempo” é um de nossos maiores vilões, acertar uma comunicação rápida, prática e objetiva é o principal. Junto a isso deve-se lembrar sempre dos itens mencionados anteriormente, sempre com empatia e emoção.
  • Usar estratégias e uma comunicação que aproveite a instantaneidade e use amplamente o “em tempo real” pode ser uma boa forma de atrair a atenção deles, já que a notícia que foi passada de manhã pelo jornal, para eles já é coisa ultrapassada

 

  1. Tudo personalizado
  • Cada um tem seu estilo, seus gostos e sua “tribo”. Para este público a mídia de massa não é atrativa. A comunicação interpessoal então, torna-se extremamente interessante para os Z’s. Quanto mais segmentada for a campanha, mais sucesso você terá

 

  1. Pesquisa e Análise
  • Uma das características desta geração é a pesquisa de tudo que se refere a determinada marca ou produtos em diversos meios de comunicação como fóruns, redes sociais, reclame aqui, amigos e conhecidos. Por isso é importante disponibilizar bastante informação sobre sua empresa, produtos e serviços mantendo tudo sempre atualizado.

 

  1. Marketing de Conteúdo  
  • Para os Z’s as formas tradicionais de publicidade e propaganda são muito invasivas e quem fala em venda com eles, simplesmente não vende mais. Por isso é tão importante ter hoje estratégias de Inbound Marketing, ou o Marketing de Conteúdo, onde sua empresa poderá mostrar que é referência em determinados assuntos e quem vai te encontrar é o cliente e não o contrário. A forma de oferecer produtos e serviços deve ser despretensiosa criando um vínculo a longo prazo. 

 

E você, o que achou das nossas dicas? Você sabe como conquistar este público de forma eficiente?
Se precisar de ajuda, pode contar com a MegUp 🙂
Podemos te ajudar a pensar nas melhores estratégias para atrair a Geração Z.

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