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Big Data X Mailing List

Big Data X Mailing List

São praticamente parecidos, e as pessoas se confundem com frequência.
Afinal, o que é Big Data? O que é Mailing?

A MegUp traz hoje um artigo que vai explicar de uma vez por todas as características de cada um desses itens, pra você nunca mais errar.

Então pegue papel e caneta, pipoca quentinha e vamos ao que interessa.

BIG DATA 📁
Ato de coletar e armazenar diversos tipos de informações, possibilitando que a empresa, através dessa ferramenta, obtenha melhorias de um produto, crie estratégias mais eficientes de marketing, corte gastos desnecessários, produza mais em menos tempo, evite desperdício, supere concorrentes, entre outros benefícios.

Esses dados são bem detalhados e específicos, como aqueles cadastrados no sistema de Bancos, Faculdades, Operadoras de saúde, Governo, Varejo…seria uma espécie de cadastro daquele consumidor, de forma a segmentar as estratégias da empresa em busca de pessoas que contenham interesses parecidos. Nome, endereço, idade, trabalho, renda, etc.
Quanto mais detalhado, melhor! Todas as organizações citadas se beneficiam com a quantidade de informação adquirida através do Big Data, atingindo exatamente o seu público-alvo, destacando seu negócio e otimizando a produção de produtos e serviços.

5 V’s do Big Data: Volume, Variedade, Velocidade, Veracidade e Valor.
Os três primeiros dizem respeito a grande quantidade de dados que precisam ser analisados por soluções de Big Data a uma grande velocidade. O V de Veracidade sinaliza sobre a qualidade desses dados, que devem ser realmente confiáveis. Já o V de Valor, se relaciona com os benefícios que a empresa alcançará, como dito acima.

Pronto, esse é o Big Data. Anote aí e vamos para o próximo tópico. 😉

MAILING LIST 💌

Também chamada de Mala Direta, é uma lista de endereços de e-mails para envios de comunicados, notas, novidades, promoções etc.

O objetivo é manter o público informado e engajado sobre os assuntos da empresa. Por mais que digam que a prática de utilizar o e-mail como estratégia de Marketing é antiquada, sabemos que ainda sim funciona e traz bons resultados. Todos consumidores têm um endereço de e-mail, certamente acessam pelo menos uma vez no dia e precisam desse item para se cadastrar em redes sociais, por exemplo.
Por isso, o Mailing é um recurso poderoso de divulgação, mas que deve ser atualizado frequentemente.

Para construir uma lista de e-mails e nutrir com potenciais clientes, ofereça algo em troca dessa informação. Por exemplo: Ofereça um ebook gratuito, descontos em sua loja, acesso a um conteúdo exclusivo…presenteando o consumidor, ele certamente irá fornecer o que você precisa. Depois de gerar a lista, continue alimentando-a com novidades, posts semanais e assuntos que seu público tenha interesse. Assim, você obterá feedbacks interessantes e saberá qual caminho seguir, o que seu público deseja ver, etc.

Viu só? São bem parecidos e se confundir entre esses temas acontece mas agora com a nossa explicação UP, tudo ficou muito mais claro, não acha?

Ficou com alguma dúvida? Conhece mais sobre esses dois recursos e quer compartilhar conosco? Deixe aqui nos comentários! 💛

Caique Morais
Caique Morais

Analista de Marketing Digital

Bacharel em Publicidade e Propaganda com mais de 5 anos de experiência, foi indicado como Melhor Profissional de Marketing Digital em 2018 e premiado como Melhor Profissional de Planejamento Digital em 2019 pelo Prêmio ABC da Comunicação. Responsável pela área de Marketing Digital montando sempre as melhores estratégias para nossos clientes. Larga experiência como Designer Gráfico elaborando peças criativas para campanhas publicitárias e grande destaque na área de audiovisual desenvolvendo conteúdos de altíssima qualidade e inovação.